FERNANDO E SOROCABA 1

Fernando e Sorocaba lançaram, 14, a música "Menina Pipoco". Com participação de Nego do Borel, a faixa ganhou um clipe que foi gravado em aeroporto particular na cidade de Espirito Santo do Pinhal, interior de São Paulo.

A dupla é conhecida por sempre inovar em seus trabalhos, e esse, claro, não seria diferente. Fernando e Sorocaba usaram efeitos especiais incríveis e inovadores para dar vida ao videoclipe. Uma das técnicas usadas para a filmagem foi a de plano-sequência, onde a ação é registrada em uma sequência inteira, sem cortes. Essa técnica possibilita o telespectador sentir que está fazendo parte da ação. A produção ficou por conta da Dezcarga e a direção foi feita por Sorocaba e Fernando Hiro.

Outra técnica inusitada foi a freeze-frame, que é um método de reproduzir um único frame(imagem fixa) várias vezes na tela. O freeze-frame permite que algumas fotos sequenciais sejam transformadas em vídeo.

A música "Menina Pipoco" é uma mistura de sertanejo com funk e resultou em um ritmo diferente e que não deixa ninguém parado. Com essa junção musical, teremos também o casamento de públicos distintos, mas que se encontrarão ao ouvir a faixa.

Segundo Fernando "Desde que ouvimos essa música pela primeira vez, sabíamos que ela ia ficar na cabeça do povo. Ela é muito pra cima, animada do começo ao fim. Na hora pensamos em chamar o Nego para gravar conosco. Ele é um cara muito alto astral e não tinha como não contar com a participação dele".

"Foi incrível a gravação. O videoclipe vai ficar muito bacana. Usamos inovações tecnológicas nele e fizemos algo bem diferente dos nossos outros clipes. Essa música com certeza será um 'pipoco'", completa Sorocaba.